O Grupo Candeia
No início desse ano, 2010, a Técnica de Curso Profissionalizante, Patrícia Kelly, do Centro de Capacitação Profissional (C.C.P.) Henry Ford Multimarca, apresentou uma proposta a alguns jovens que estudam nesse centro, que era a de ingressar em um curso, o Programa Aprendiz Comgás (PAC), onde eles aprenderiam a escrever e executar projetos sociais, a idéia apresentada era a de reorganizar o espaço da biblioteca desse centro, fezer um trabalho de mediação de leitura e abrir esse espaço para a comunidade do entorno.
Nisso, seis jovens abraçaram a idéias; Aline, Augusto, Danilo, Francielle, Kevin e Lincoln, ambos, alunos do C.C.P. Henry Ford a partir daí foi realizada a inscrição desses jovens no processo seletivo do PAC XVI.
No mês seguinte esses jovens ingressaram no PAC, mas já sem uma integrante, a Aline, que teve que sair do projeto.
Augusto, Danilo, Francielle, Kevin e Lincoln prosseguiram com o projeto deliberando funções a cada integrante, funções essa que são: Coordenador (Kevin), Vice-coordenador (Danilo), Secretária (Francielle), Agente de Publicidade e Comunicação (Lincoln) e Organizador (Augusto).Passam a aperfeiçoar os objetivos do projeto e as idéias de como executá-lo e criam, assim, um logo e um nome para o grupo, que passa a se chamar, Grupo Candeia.
Mais tarde, Lincoln se eximiu do grupo por causas pessoais.
Agora, com um integrante a menos, o Grupo Candeia passa a trabalhar nos detalhes que faltam para entrarem em ação.
Do começo do ano pra cá, o Grupo Candeia já concluiu a escrita do projeto e a construção das idéias, realizaram uma pesquisa com os jovens e iniciaram a organização da biblioteca.
Esperam, até o meio do mês de Dezembro, terminar a organização da biblioteca, fazer uma oficina de mediação de leitura com os jovens do C.C.P. Henry Ford e, principalmente, poderem dizer com orgulho, que fizeram alguma diferença na vida desses jovens mostrando a eles um meio tão simples de se adquirir dignidade.
Grupo Candeia.